Faculdade de Direito — Um covil de cobras - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

29 de agosto de 2017

Faculdade de Direito — Um covil de cobras


O sonho de uma boa formação vem desde a infância, intensificando-se na juventude, período em que o indivíduo está se preparando para a vida. Porém, tudo pode mudar quando a verdade aparecer.

A Faculdade de Direito é a mais disputada no Brasil. Dentre as melhores instituições do país, segundo o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), está a Universidade Federal do Pará (UFPA), entretanto, a Universidade de São Paulo é a mais gabaritada no que se refere a este tão batalhado curso, por ser a que mais aprova no exame da OAB; a aprovação é obrigatória para que os formados exerçam a profissão.

São muitos os elogios às instituições de Direito, mas também há duras críticas. “Vou ser sincera aqui. Alguns podem me chamar de estraga prazeres, mas vou contar a realidade. O curso é puxado demais, você tem que ser autodidata em algumas matérias. Tem professores que não se importam com você e nem adianta pedir macete. Você tem que se unir a grupos. Sozinho não conseguirá nada”, disse uma estudante da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), que não deseja ser identificada, ao ser indagada sobre sua experiência no ensino superior. A mesma complementa: “Ninguém vai todo arrumadinho. Se for de roupa social, é motivo de piada. Tem gente que acha que é ministro do STF. O povo irá debochar de você”.

Quando perguntada sobre como são os estudos na faculdade, ela responde: “Você tem que comprar livros e tirar cópias deles para conseguir estudar e tirar uma boa nota. As provas não são fáceis. Tem que memorizar artigos e andar com um dicionário para poder pesquisar o significado de palavras que são difíceis. Tem muito latim no meio”.

Para você que fará o Enem este ano e tem pretensões de cursar Direito, boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.