Escola Geraldo Veloso conclui projeto sobre escravidão - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

6 de setembro de 2017

Escola Geraldo Veloso conclui projeto sobre escravidão



Na tarde desta quarta-feira (6), um importante projeto de conscientização foi realizado na E.E.E.M. Dr. Geraldo Mendes de Castro Veloso. Com ênfase no trabalho escravo contemporâneo, o mesmo foi elaborado pela professora Eliete Ribeiro Moreira, de Artes, contando com a ajuda dos professores Nilton Rios (Geografia) e Sandra Paracampos de Sá (História).

O evento foi aberto pela diretora Surama Coelho Cunha, pela vice-diretora Evilângela Lima e pela professora Sandra Paracampos de Sá. Logo após a abertura, três alunos da primeira série efetuaram uma apresentação musical marcante, que conquistou a comunidade.

Seguindo o roteiro da solenidade, a peça teatral “Escravidão na Fazenda Cancão de Fogo”, dirigida pelo estudante Vinícius Soares, foi apresentada. Antes dos trabalhos serem iniciados, o aluno evidenciou a importância do programa e agradeceu a parceria do corpo docente da instituição de ensino. Contando a história de um grupo de trabalhadores desempregados, que foram aliciados por um “gato”, o teatro foi ovacionado pelo público e recebeu muitos elogios.


Depois da peça, um espetáculo de dança que contagiou a todos foi efetuado (vídeo no início da matéria), conforme a rota definida pela direção da unidade escolar. As danças apresentadas eram repletas de movimentos que demonstravam os costumes e os medos dos escravos.

Entre uma apresentação e outra, todas as turmas da escola tiveram suas criações mostradas. Tanto o corpo discente, quanto o docente, mostraram um trabalho espetacular em prol do combate à escravidão, pois é somente com a educação que faremos um país mais justo e igualitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.