Escolas militares em Marabá — Uma importante iniciativa - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

30 de setembro de 2017

Escolas militares em Marabá — Uma importante iniciativa


A rede municipal de educação de Marabá projeta implantar as duas primeiras escolas militares do município em 2018, em parceria inédita com a Polícia Militar. A primeira rodada de conversa a respeito do projeto aconteceu na última quinta-feira (28), entre oficiais da Polícia Militar, o prefeito Tião Miranda, o secretário municipal de educação Luciano Dias, o secretário adjunto Orlando Moraes, além de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e os vereadores Cabo Rodrigo e Márcio do São Félix.

A iniciativa partiu do secretário de educação Luciano Dias, que desde março deste ano trabalha para que o programa que está em andamento em Belém fosse trazido para Marabá. Nesta quinta-feira, o coronel Carlos Emílio Ferreira, diretor da Polícia Comunitária  e Direitos Humanos da PM do Pará, veio à Marabá apresentar o projeto que está sendo desdobrado em Belém.

Uma das unidades visitadas pela comissão da PM e SEMED foi a Escola Rio Tocantins (Caic), que tem uma grande estrutura, mas que precisa passar por reforma para abrigar o programa, que ainda não tem um nome definido. De lá, a equipe foi conhecer a estrutura física da Escola Cristo Rei, no Bairro Jardim União, no núcleo Liberdade, cujas obras estão sendo finalizadas e estará pronta até o final deste ano.

Em conversa com o ENDIREITADO, o secretário adjunto Orlando Moraes disse que no momento o plano está sendo negociado com a Polícia Militar. Esperamos que esse importante projeto seja implantado em Marabá. A iniciativa do secretário municipal Luciano Dias é louvável e merece as nossas congratulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.