A improdutiva Cosanpa - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

24 de outubro de 2017

A improdutiva Cosanpa


A Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), é a empresa de abastecimento de água e saneamento básico do Pará, com sede em Belém. Falida e sucateada, a mesma não tem mais condições de fazer os investimentos necessários nos municípios do nosso estado, deixando a população cada vez mais revoltada.

Em abril deste ano, o governador Simão Jatene sofreu duras críticas ao projetar privatizar essa empresa atrasada e ineficiente, por parte da corja da política paraense, em especial pelo deputado estadual comunista Lélio Costa (PCdoB) e o deputado federal socialista Edmilson Rodrigues (PSOL), ambos defensores de um Estado controlador, nulo e pachorrento.


A COSANPA, além de prestar serviços precários, não responde às reclamações da população nas redes sociais. Em um mundo cada vez mais digital e globalizado, as empresas, principalmente as pertencentes ao Estado, deveriam dar mais atenção aos seus clientes nas novas mídias. O portal Reclame Aqui, que recebe reclamações de cidadãos insatisfeitos com os serviços de empresas brasileiras, não recomenda a Companhia de Saneamento do Pará e diz que de todos que reclamaram, ninguém voltaria a fazer negócio com ela.

Em Marabá, no dia 29 de julho deste ano, completava-se 5 dias que a população estava sem receber água em suas residências. Na noite da última quinta-feira (19), a adutora de saída da estação de tratamento da Nova Marabá, de tão deteriorada, se rompeu. Um reparo foi realizado com uma base de concreto para sustentação da tubulação e estava funcionando desde as 17h30 desta sexta-feira (20), mas voltou a se romper na tarde deste sábado (21), deixando mais de 100 mil pessoas sem água. Uma total falta de compromisso com o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.