Abertura da XII OLIGV — A primeira parte de um inigualável evento - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

21 de outubro de 2017

Abertura da XII OLIGV — A primeira parte de um inigualável evento


A noite de ontem (20) foi marcada por diversos eventos culturais pela cidade, e um deles foi a abertura da 12ª edição das Olimpíadas Internas Geraldo Veloso (OLIGV), que mobilizou mais de mil pessoas, entre alunos, ex-alunos, pais e a sociedade em geral.


A OLIGV foi criada com o intuito de promover competições que tinham duas finalidades principais: impulsionar a integração entre os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Geraldo Mendes de Castro Veloso e selecionar os que pudessem representar a unidade de ensino em competições esportivas externas.

A primeira edição das Olimpíadas Internas Geraldo Veloso foi realizada no ano de 2003, e continua até hoje, mesmo após ter passado por tantas complicações, como paralisações e falta de recursos financeiros.

As novidades que esta edição trás, cujo tema é: “Unindo forças, superando desafios”‚ são a inclusão de atrações musicais realizadas pelos alunos, valorizando suas atividades artísticas, e a participação de ex-alunos nos jogos noturnos.

A OLIGV, através de suas práticas culturais, esportivas e cognitivas, busca trabalhar as múltiplas potencialidades dos alunos, enaltecendo os aspectos relacionados à socialização, desenvolvimento intelectual, motor e emocional.


Parabéns a todos, em especial à nossa nova diretora Surama Cunha, que está mostrando ser capaz de gerenciar grandes eventos, e ao meu amigo Jonas Cavalcante Silva, um aluno empenhado e que não poupa esforços para ajudar a nossa escola, assim como muitos outros. Contando com uma formidável organização, esta edição tem tudo para ser a melhor dos últimos tempos. A abertura com toda certeza foi apenas a primeira parte de um inigualável evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.