Debate — Violência doméstica - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

26 de outubro de 2017

Debate — Violência doméstica


A violência doméstica é um padrão de comportamento que envolve crueldade ou outro tipo de afronta por parte de um indivíduo contra outro, no ambiente familiar. Nesta quarta-feira (25), na Sala do Júri do Fórum de Marabá, a convite da 3ª Vara Criminal, a Guarda Municipal participou de uma capacitação relativa à Lei Maria da Penha. O objetivo do debate foi a formação de agentes de segurança no atendimento à problemática.


Após a devida apresentação dos participantes, a capacitação foi iniciada com respostas à pergunta relacionada ao conceito de violência doméstica e familiar contra a mulher. Muitas interpretações foram apresentadas, destacando-se a definição “ato praticado contra a mulher no ambiente familiar”. Vale destacar que a violência doméstica não tem como vítimas apenas a mulher, mas também o homem.

Nesta terça-feira (24), o Projeto Judiciário na Escola no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher foi apresentado e prestigiado pelo secretário municipal de educação e educadores, segundo Raiane Freitas, pedagoga do Setor Multidisciplinar das Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.