Fraudes em testes - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

4 de outubro de 2017

Fraudes em testes


É indiscutível que a educação brasileira piora a cada dia. De uma simples avaliação bimestral da escola, até a prova mais disputada do país, as tentativas de fraude são inúmeras. Indubitavelmente, o brasileiro busca tirar vantagem em tudo. Para que consiga alcançar bons resultados, passa por cima de tudo e de todos.

Na minha escola, um sabido esquema de compartilhamento de gabarito com as respostas do teste bimestral foi montado por uma aluna do turno matutino. Ela enviou as respostas da avaliação para os alunos do turno da tarde via aplicativo de mensagens instantâneas, no entanto, o plano não deu certo e a casa caiu. A aluna, como punição pelo ato, ficou de suspensão durante três dias e a turma da tarde precisou refazer a prova.

Para evitar fraudes, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano terá detector de sinais de radiofrequência, e para garantir a segurança, cada local de prova vai ter dois detectores de metal. As provas também virão com um código de barras em todas as páginas. No ano passado, a Polícia Federal prendeu 11 por suspeita de fraude no exame; os criminosos usavam um ponto eletrônico para transmitir o gabarito aos candidatos malandros.

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.