Reabertura da Biblioteca Orlando Lima Lobo - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

28 de outubro de 2017

Reabertura da Biblioteca Orlando Lima Lobo


Depois de passar por reforma estrutural no seu interior e até os servidores passarem por uma capacitação com técnicos da Fundação Cultural do Pará, a Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo voltou a funcionar nesta sexta-feira (27).

Natural de Grajaú (MA), Orlando Lima Lobo nasceu em 26 de fevereiro de 1929 e faleceu em 5 de junho de 2008. Chegou a Marabá no ano de 1943, aos 14 anos. Filho primogênito de dona Margarida Rodrigues Gomes, costureira tradicional da Marabá Pioneira, teve como guia na sua formação o padrasto, Sr. Antônio Cardoso Gomes.


O Grupo Historiar-Te deu início à programação da noite, com cortejo de lendas que povoam o imaginário marabaense e apresentações inigualáveis. Em seguida, a Banda Marcial do Cine Marrocos se apresentou, ocasião em que o público se colocou em posição de respeito e cantou o hino de Marabá. Com muita organização e reverência, a banda, que é tradicional na cidade, foi muito ovacionada pelas autoridades presentes e pela plateia.


Entre tantas apresentações culturais e musicais, declamações de poemas, exposições e instalações artísticas, um brilho nos olhos de quem apreciava era perceptível. Parabéns à Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), à Prefeitura de Marabá e à toda equipe da Biblioteca Orlando Lima Lobo. Fomentar a cultura é indispensável em nosso município. Continuem cumprindo com os seus papéis e continuaremos elogiando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.