Primeiro dia de aula no ensino médio - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

18 de novembro de 2017

Primeiro dia de aula no ensino médio


Coisas da escola. Era uma formosa manhã de segunda-feira, quando frequentei o primeiro dia de aula no ensino médio. Saí de casa cedo, bem arrumado, sapatos lustrados e com o uniforme impecável. Chegando lá, após exatos 15 minutos dentro de um ônibus lotado, fiquei exultante ao saber que voltaria a estudar com o meu melhor amigo, Artur Benavenuto da Silva, nunca esqueço, depois de 1 ano separados.

Fixei-me numa carteira estratégica; primeira fileira, próxima à mesa do professor e com boa vista ao quadro. Passei o ano letivo inteiro naquele mesmo lugar, sempre chegando pontualmente para ocupá-lo. Nunca fui popular, mas sempre tive a confiança dos colegas, que semanas depois me empossaram líder de turma, presidente, representante.

De todas, a turma em que caí era a que mais se adequava a mim. Lá tinha muita gente boa e conhecida. No primeiro dia, pois, na hora que a professora Sandra Paracampos de Sá, após muita confabulação, pediu que os alunos rubriscassem uma lista de frequência, Artur não estava lá para consignar presença. Mas nem tudo estava perdido.

Depois do primeiro dia, voltei para casa a pé e comecei a refletir. Visionário todo, já pensava no futuro. Queria saber como funcionava o ensino médio. Sempre disciplinado. As honrarias vieram na vanguarda, tudo graças ao primeiro dia, ao início de tudo. Tinha-se dessas coisas, motivo para frustração da maioria, que se sentia desconectada daquele mundo "monocórdio" de responsabilidades. Lembro-me como se fosse ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.