Semáforo da Morte - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

24 de novembro de 2017

Semáforo da Morte


Semáforo da Morte; é assim que ficou conhecido o sinal da Folha 33, localizado na rodovia BR-230, em Marabá, após a ocorrência de inúmeros acidentes, alguns graves e com vítimas fatais, e até um assassinato. Cidadãos e familiares de parentes vítimas no local já chegaram até mesmo a acender velas no sinaleiro.

Em 21 de julho deste ano, Demétrius Ribeiro, um empresário de sucesso em Marabá, foi assassinado com 12 tiros por lá, no Semáforo da Morte, deixando a população estarrecida com a falta de segurança na cidade. No dia 02 deste mês, outra morte na conta do trecho escarniçado da Transamazônica, agora em decorrência de um acidente envolvendo um ônibus e uma moto. E não para nisso. Para citar o mais recente episódio, na tarde de hoje (24), uma criança, ao voltar da escola, foi atropelada no famoso sinal.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal, entre os dias 28 de dezembro de 2015 e 3 de janeiro de 2016, foram registrados 34 acidentes de trânsito e cinco pessoas morreram aqui em Marabá. De acordo com a PRF, a maioria dos acidentes (88%) foram provocados por mau comportamento dos condutores.

A imprudência é exorbitante e corriqueiramente nos deparamos com motoristas desajuizados. Na ponte sob o Rio Itacaiúnas, motociclistas invadem a linha dos ciclistas e veículos tentam ultrapassagens bruscas e perigosas. Os ciclistas também cometem infrações, como andar na contramão e no meio da pista. Ao passar alguns minutos por lá, observei que a maioria dos infratores com bicicletas são cidadãos de idade avançada. Lamentável. E não adianta culpar o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.