Feira de Ciências da Uepa visa a formar multiplicadores - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

19 de dezembro de 2017

Feira de Ciências da Uepa visa a formar multiplicadores


Estimular o interesse pela ciência, instigar a curiosidade, construir conhecimento, além de formar multiplicadores; estes foram os principais objetivos da Feira de Ciências “Eras geológicas: Um passeio pela formação da Terra”, do Campus de Marabá da Universidade do Estado do Pará (Uepa), localizado à Avenida Hiléia, na Agrópolis do Incra, Bairro Amapá, realizada nesta terça-feira (19).


A Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Geraldo Mendes de Castro Veloso foi a convidada. Desta, apenas os estudantes da 1ª série foram apreciar os trabalhos dos universitários de Ciências Naturais da Universidade. Lá, assistiram a um documentário sobre a formação do nosso planeta, seguido da explicação de tudo que presenciaram.
Dentre os temas abordados, estavam a teoria sobre o surgimento dos seres vivos; células procariontes e eucariontes; o surgimento da água no planeta, suas transformações químicas e a formação da bacia hidrográfica do Tocantins; a evolução humana; o processo evolutivo das plantas: algas, briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas; e a origem da Terra, mesclado com a formação dos continentes.


Todos os presentes se mostraram bastante curiosos e interessados no que era exposto. Parabéns a todos os universitários de Ciências Naturais do Campus VIII da Uepa, em especial ao coordenador dos trabalhos, professor Sebastião Lopes. De forma educada e programática, o recado foi dado. (Fotos: Vinícius Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.