Escola Geraldo Veloso: Feira de Cultura Agente Jovem é concluída com sucesso - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

6 de dezembro de 2017

Escola Geraldo Veloso: Feira de Cultura Agente Jovem é concluída com sucesso


Como tudo tem início, meio e fim, não foi diferente com a Feira de Cultura Agente Jovem (FCAJ), evento que movimentou a E.E.E.M. Dr. Geraldo Mendes de Castro Veloso nas últimas semanas.

Centenas de alunos participaram da feira; a maioria com o intuito de garantir seus pontos. Ainda assim, não desperdiçaram a chance e oportunizaram o debate acerca do protagonismo jovem.


Ao longo das atividades, muitas equipes encontravam-se animadas, enérgicas e competitivas. O intuito era, além de discutir o papel do jovem na escola, de “fazer barulho”. A competição foi tão grande, que a professora Sandra Paracampos de Sá (História), durante os trabalhos, machucou o dedo polegar ao bater com força na mesa da equipe que coordenava. Toda essa “cena” foi transmitida ao vivo na página do Agente Jovem.

Antes de cada apresentação teatral, algo despertava a curiosidade e chamava a atenção do público: as equipes se deslocavam até o centro da quadra poliesportiva e gritavam “merda”, expressão surgida na França, que tem o mesmo significado de “boa sorte”.

Um curta-metragem produzido pelo oficineiro Samuel Silva marcou o término da Feira de Cultura, e levou professores e alunos às lágrimas. A emoção e o sentimento de dever cumprido prevaleceu no final.


Bastidores

* O professor Nilton Rios (Geografia) foi bastante elogiado pelos estudantes durante a Feira de Cultura, mas também criticado pelo seu pulso firme.

* A professora Joseíla Lima (Literatura) também foi bastante elogiada, tanto pela forma como conduziu os trabalhos na feira, quanto pela maneira de ministrar suas aulas.

* O dedo polegar da professora Sandra Paracampos de Sá está em recuperação.

* O próximo evento do Agente Jovem Geraldo Veloso é o Fórum Agente Jovem, que acontecerá no próximo dia 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.