Sou salvo pela graça? - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

10 de fevereiro de 2018

Sou salvo pela graça?


“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida” (João 5:24).

“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória” (Efésios 1:13–14).

Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (1 João 5:13).

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:8–10).

Após a leitura das passagens acima, não restam dúvidas quanto à nossa salvação. Somos salvos pela graça, não por obras. E ela é eterna, ou seja: uma vez salvos, salvos para sempre.

Eis a verdade: a maioria dos que se dizem cristãos acreditam mais em seus próprios esforços do que na eficácia do sangue de Jesus.

Já pensou se a nossa salvação fosse por obras? Abaixo, alguns pontos que respondem à pergunta:

  • Deus teria de dividir sua glória conosco (Efésios 2:8–10);
  • O sacrifício de Cristo teria sido em vão (Gálatas 2:21);
  • Nunca teríamos certeza de nada, pois não saberíamos o quanto de boas obras seria necessário para nos levar ao céu.

Um abraço,

Vinícius Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.