Suits: Uma ótima série para os amantes do Direito - Blog Endireitado

Breaking

Blog Endireitado

Para quem pensa Direito

18 de maio de 2018

Suits: Uma ótima série para os amantes do Direito


SINOPSE

Mike Ross (Patrick J. Adams) é um ex-estudante de Direito que não chegou a completar seus estudos. Para se sustentar, o jovem comete algumas infrações leves. Porém, quando a necessidade aperta, a influência de Trevor (Tom Lipinski), seu melhor amigo, o coloca em cena para realizar um ato criminoso. Dotado de inteligência, Mike percebe que a empreitada se tornou uma emboscada. Na fuga, depara-se com Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan que, por obra do destino, procurava por um novo associado para a empresa onde atuava. É aí onde toda a aventura começa.

RESENHA

Suits (Homens de Terno) chegou ao Brasil em julho de 2012 pelo canal fechado Space. Atualmente, possui 108 episódios distribuídos em 7 temporadas. É, diga-se de passagem, uma série excepcional para os amantes do Direito.


Quando um grande amigo me recomendou a série, não hesitei em ser indiferente. A primeira pergunta que fiz foi a seguinte: São quantas temporadas? Depois que me respondeu que eram 7 (comecei a assistir há pouco tempo, ainda estou na 4ª temporada), calado fiquei. Fui um poeta.

Nos últimos tempos, o meu tempo tem sido minguado substancialmente. Desta feita, é evidente que jamais assistiria a algo tão extenso, ainda mais em se tratando de minha pessoa, que detesta perder tempo. Uma pessoa que já chegou a afirmar que dormir é um desperdício de tempo, de fato, nunca embarcaria nessa longa aventura.

Todavia, o gigante cedeu e decidiu assistir ao primeiro episódio (com duração de uma vida, que se conste). Depois disso, nunca mais parou. Foi encantado pela genialidade de Mike Ross, com seu sonho de memória fotográfica, e pela astúcia de Harvey Specter, um experiente advogado da Person Hardman, firma que muda de nome ao longo das temporadas.

Suits é uma série lógica, inteligente, assim como os apaixonados pelo Direito. É uma série de minúsculos detalhes, portanto, é mister se manter ligado para não perder o “fio da meada”.

Estou assistindo à Suits pela Netflix, disponível tanto na versão dublada, quanto na legendada, com acesso a todas as temporadas. Vale — e muito — a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única de seus autores e não representam a opinião deste canal de comunicação.